Home / Dicas / 3 Dicas de aplicativos de musica
3 Dicas de aplicativos de musica

3 Dicas de aplicativos de musica

Ir até alguma loja de CD’s de música e pagar até quarenta reais no novo álbum do seu cantor favorito, em seguida colocá-lo pra rodar no seu discman e descobrir que em doze músicas, apenas cinco atendeu seu gosto musical. Ir numa festa, adorar as músicas que tocaram e chegar em casa sem saber o nome dela e o artista que a compôs. Ter armários cheios de CD’s e não saber onde colocar os novos. Deixar cair o CD no chão e até mesmo perder sua ‘bolsinha’ com seus álbuns favoritos. Esses acontecimentos eram muito ocorridos há alguns anos atrás e costumavam dar dor de cabeça quando acontecia, provavelmente isso já aconteceu com você, certo? Com o avanço da tecnologia as coisas mudaram e mil músicas agora podem caber no seu bolso, com um click é possível saber momentaneamente a música que está tocando e não para por aí, só digitar o nome da música que queira ela em alguns segundos já estará armazenada no seu smartphone! O blog Vida+Fácil listou três dicas de aplicativos para os amantes de músicas. Confira!

 

Shazam

O aplicativo está disponível para Android, IOS, Windows Phone, Blackberry,  o app identifica qual é a música que está tocando, sem que você precise fazer qualquer tipo de busca na Internet ou consultar um amigo. Basta clicar no botão “Shazam” para que ele descubra qual é aquela música que sempre toca na rádio e que você adora, mas você não faz ideia de qual seja o nome ou de quem canta, ou também quando está numa festa e tocou uma música que você não conhece, mas que curtiu muito.

A ferramenta é bem simples de ser utilizada e, assim que começar a música, você só precisa clicar no botão com o símbolo do Shazam que fica centralizado na parte inferior do app e deixar o celular ao lado do som. Depois disso, o Shazam mostra o nome do artista e da música.

Além da excepcional função de reconhecer as músicas, a aplicação Shazam também oferece vários informações dos artistas, como dia de shows, discografia, sinopse de álbuns, biografia e outros dados para você saber um pouco mais sobre a banda/cantor(a).

Shazam permite ainda que você compre o som diretamente da Amazon e no iTunes para poder tocá-lo quando quiser no seu dispositivo móvel ou computador (mas isso não é necessário e vamos dizer o porque na terceira dica).

 

SoundCloud

Um aplicativo muito útil pra quem gosta não só de ouvir música, mas também pra quem compõe e podendo compartilhá-las com os amigos. Você pode capturar o som e compartilhá-lo em privado ou publicamente no Facebook e Twitter, ou até mesmo usá-lo para check-in no Foursquare.

O app permite o acesso de navegar e ouvir os sons que seus amigos compartilham com você, onde quer que esteja. Então, se você é um profissional de música na estrada ou precisa de um modo simples de gravar rapidamente e compartilhar seus sons, entrevistas, mensagens de voz, entre outros, o aplicativo SoundCloud garante isso. Muitos artistas usam o SoundCloud para divulgar suas respectivas músicas, principalmente os DJ’s. Quer ser um dos primeiros a ouvir sons divulgados recentemente? SoundCloud é perfeito pra isso.

 

ITube

O aplicativo está disponível somente para IOS, nele é permitido baixar videoclipes, ouvir música, e mantém o seu usuário atualizado sobre os vídeos mais badalados do momento, em todos os estilos musicais ao redor do mundo.

O aplicativo é super completo em todos os quesitos que se propõe a oferecer.
Na parte inferior, estão localizadas as opções “Search” para procurar qualquer música que desejar, a procura é feita a partir do Youtube; “Favorites”, para guardar seus videoclipes favoritos; “History” que serve para ver o histórico dos últimos vídeos; “Playlists” que apresenta as listas criadas pelo usuário; e “Now Playing” para ir ao modo reprodução.

Ao procurar uma música ou videoclip e selecionar para tocar/assistir, automaticamente irá reproduzi-la (lembrando que é necessário o uso de 3G ou Wi-Fi). Em cima onde aparece o tempo de reprodução, irá surgir uma barra laranja e ao completá-la a música/videoclip que está reproduzindo automaticamente será armazenado no “History” e você poderá reproduzi-la quantas vezes quiser e sem o uso da internet. Vale lembrar que as mídias armazenadas no aplicativos irão sobrecarregar o armazenamento do seu smartphone.

 

Minha Opinião

Costumo usar os três aplicativos no meu cotidiano. O primeiro que descobri foi o Shazam e até agora ele não me deixou na mão, claro, músicas remixadas nem sempre o aplicativo irá acertar, mas em geral é muito eficiente. O SoundClound costumo usar para pesquisar músicas recém publicadas, acompanho principalmente os DJ’s e sigo alguns amigos com ótimo gostos musicais. O ITube é muito bom para armazenar videoclips e músicas no smartphone, você tem preguiça de conectar seu smart no computador para passar as músicas? Pois é, eu também (hahaha) por isso esse app é fantástico, ao usá-lo, seu tempo que é tão precioso irá ser poupado.
Alguma dúvida? possui experiências boas ou ruins? Deixe no comentário para que possamos debater

Um abraço,
Paulo Busato

Sobre Paulo Busato

Paulo Busato é estudante de Administração e procura aprendizados e tecnologias para simplificar e qualificar nossas vidas. "Acredito que a vida pessoal e profissional podem ser uma coisa só".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo