Home / Dicas / 4 dicas de aplicativos para chamar táxi de uma forma simples e rápida

4 dicas de aplicativos para chamar táxi de uma forma simples e rápida

Chamar um táxi por meio de um aceno ou pelo telefone, até pouco tempo atrás, era uma atitude comum entre as pessoas. Quem nunca ficou esperando um bom tempo no ponto porque o taxista estava muito longe quando foi chamado ou porque a demora para um táxi passar por você foi tão grande que você poderia ir a pé e chegar antes em seu destino. Hoje, tudo ficou muito mais fácil, devido aos aplicativos para celular e smartphones que ajudam a pessoa a chamar o táxi. Com o avanço da tecnologia, é possível baixar aplicativos para seu smartphone Android, iPhone, iPad, enfim, qualquer aparelho que esteja conectado à internet. E não é só o ato de chamar o táxi, mas sim, ter uma experiência completa proporcionada pela tecnologia dos mapas e da internet em tempo real, por meio de 3G e Wi-fi. Recentemente estive na cidade de São Paulo  e precisava chamar um táxi, porém  não tinha nenhum contato nem menos avistava algum táxi passando por perto. Na mesma hora usei um aplicativo e não durou 5 minutos e o táxi já estava encostando. Pude acompanhar o trajeto que ele fez até chegar onde eu estava, além de poder analisar qual era o nível de satisfação dos clientes que já tinham utilizado os serviços daquele taxista. Foi uma experiência fantástica que realmente facilitou a minha vida naquele momento.

Confira também estes dois aplicativos que são essenciais para quem vai viajar seja a trabalho ou a lazer, um para pesquisar as passagens aéreas em promoção e este outro para descobrir redes wifi em qualquer localidade que esteja. 

Existem vários aplicativos no Brasil que permitem que você chame um táxi de onde estiver. Quatro deles se destacam por inúmeros motivos. Os principais aplicativos de táxi que você pode baixar grátis em seu smartphone são o Taxibeat, o Easytaxi, o 99 Táxis e o Taxijá.

 

1.Taxibeat

taxibeat
O grande diferencial do Taxibeat é o fato de que você pode ver a rota que está sendo feita pelo taxista desde o momento em que ele é chamado até o seu destino final. No final da corrida, é possível fazer uma avaliação do taxista por meio do aplicativo, o que contribui para a qualidade do serviço oferecido. Além disso, você pode chamar o taxista de forma simples e rápida, por meio do sistema de GPS de seu aparelho. O Taxibeat está disponível, por enquanto, para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

2.Easytaxi

easytaxiEste é um dos aplicativos para baixar grátis que mais tem experiência com o serviço de chamada de táxis pelo mundo inteiro. O Easytaxy está presente em 19 países e, no Brasil, em 25 cidades. O aplicativo é bem simples e intuitivo: são dois passos para solicitar o táxi e seu diferencial é o fato de o próprio aplicativo lhe enviar o taxista que está mais próximo, sendo que outros aplicativos pedem que você selecione o motorista. É mais rapidez ainda na hora de solicitar um táxi!




3. 99 Táxis

99taxiEste é um aplicativo muito útil para bares e restaurantes. Além da facilidade de se chamar um táxi por meio do smartphone ou iPhone, o estabelecimento pode contar com o aplicativo para chamar táxis para seus clientes. É um diferencial para o bar ou restaurante, pois aproxima o cliente e cria uma fidelidade entre o estabelecimento e seus frequentadores. No modo geral, as facilidades são praticamente as mesmas: solicitar um táxi em dois ou três passos, conhecer o motorista antes mesmo dele chegar e saber onde ele está até chegar a você. Só isso já seria o suficiente, já que é uma revolução no modo como pedimos táxi.

 

4.Taxijá

taxijaTaxijá é um dos melhores aplicativos disponíveis nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. O fato de ser você o responsável pela escolha de qual o táxi e/ou taxista que deseja é um diferencial. Não torna o serviço mais rápido, mas sim muito mais seguro. Há pessoas que prezam simplesmente pela segurança. Geralmente são pessoas desconfiadas e que não têm muita confiança em serviços contratados pela internet. É claro que isso não está errado! Nunca é demais prezar por segurança e é por isso que o Taxijá tem vantagem em relação aos outros aplicativos. Mesmo assim, a rapidez e a agilidade são destaques neste aplicativo para celular e smartphones com download grátis.

Ainda é possível citar o benefício que estes aplicativos trazem aos donos de empresas de táxi, cooperativas e aos próprios taxistas, que podem aumentar consideravelmente o movimento e a lucratividade mensal. Além disso, os aplicativos premiam aqueles taxistas que prezam por manter a boa qualidade no serviço e o bom atendimento, pois as pessoas geralmente preferem aqueles que os tratam bem. Seja qual for o aplicativo, a rapidez e a qualidade no serviço são muito maiores quando você pede um táxi pelo aplicativo no seu celular. Aproveite o que a tecnologia pode te oferecer!

E  você, já teve alguma experiência em chamar taxis através de aplicativos? Deixe seus comentários.

Um forte abraço,

Thiago Sanches

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo