Home / Dicas / 6 dicas infalíveis para turbinar seu celular sem gastar nada

6 dicas infalíveis para turbinar seu celular sem gastar nada

A relação de amor e ódio entre usuários e seus celulares é uma realidade. Afinal, o aparelho tão presente e útil no cotidiano também gera muitas dores de cabeça quando seu sistema operacional está comprometido com travamentos constantes ou sofre de insuportável lentidão. Por isso, o usuário deve se atentar a uma série de pequenos cuidados preventivos para deixar seu smartphone com o máximo de capacidade de operação. A seguir, vamos destacar algumas medidas que vão turbinar seu aparelho móvel, sem gastar um tostão por isso. Confira algumas dicas importantes para deixar o smartphone livre de travamentos e lentidão.

Não deixe de conferir também como imprimir através de celulares e tablets e também como ganhar milhas aéreas praticando exercícios físicos.


1 – Proteja-se de vírus

Além dos estragos significativos para o celular, os vírus causam lentidão nos smartphones contaminados. Inclusive, alguns desses programas maliciosos instalam apps desnecessários que só ocupam espaço no aparelho. Mas nada que um bom anti-vírus para celular não possa dar conta do recado. Ok, ele também pode ocupar um considerável espaço da memória, mas mesmo assim é um item imprescindível para o desempenho do aparelho. As desenvolvedoras estão reunindo esforços em produzir programas de proteção mais leves e eficientes que consumam menos memória dos sistemas operacionais.


2 – Escolha o melhor navegador para o seu aparelho

Primeira dica é instalar um navegador que consome pouca memória do celular. Segundo levantamento do Google, existem mais de um bilhão de usuários que adotam o Chrome como navegador padrão. Ele certamente é o mais eficiente do mercado, mas também é um dos que mais consomem memória RAM. O principal motivo para esse agravante é o excesso de informações dispostas em suas configurações, comprometendo o desempenho do smartphone.

O Opera para Android, por sua vez, é um navegador bastante eficiente que exige muito menos da memória que seu concorrente do Google. Devido a essa capacidade, ele é um dos navegadores que mais crescem no mundo.

A segunda dica importante relacionada a internet é baixar aplicativos diretamente da Play Store. A loja do Google ainda é o meio mais seguro para a instalação de programas no smartphone. Portanto, não baixe arquivos de outras fontes, pois seu celular poderá ser corrompido com vírus e malwares que o deixarão ainda mais lento.


3 – Apps economizadores de bateria

Alguns programas, geralmente muito leves, são boas opções para melhorar o sistema do celular. Eles eliminam espaços ocupados por rastros desnecessários que são instalados juntos com aplicativos. Essa ferramenta é de suma importância para o processamento mais rápido e eficaz do sistema operacional. Um dos melhores exemplos disponíveis para Android, e inteiramente gratuito, é o DU Speed Booster. Além de economizar em bateria, o app é uma excelente alternativa para intensificar a velocidade do aparelho em até 60%, além de otimizar o espaço de seu armazenamento.  O programa também possui acelerador de jogos, gerenciador avançado de aplicativos e de permissões.


4 – Desinstale apps sem utilidade

Parece até obvio, mas o descompromisso em desinstalar apps que já não estão sendo usados é um dos principais vilões para a lentidão do smartphone. A melhor solução é se livrar deles o quanto antes. O mesmo acontece com os vídeos e fotos abarrotados em pastas dentro do celular. Descarregar esses arquivos do cartão de memória para o computador ajuda na velocidade e desempenho do aparelho móvel.


5 – Cautela com o modo “Economia de Energia”

O modo “economia de energia” também é um problema para os celulares, já que ele afeta diretamente a capacidade de processamento. Portanto, evite usá-lo.


6 – Wallpappers animados podem prejudicar a performance

Não customize o plano de fundo de seu celular com temas animados. Eles exigem bastante da capacidade do sistema operacional. Opte por fotos ou imagens.

Com esses pequenos reparos e esforços, você notará rapidamente o melhor desempenho do seu querido e inseparável smartphone. E você, já é usuário de algumas dessas funções? Compartilhe com a gente o que acha das dicas!

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo