Home / Dicas / Descubra quais são os apps que acabam com a bateria do seu celular

Descubra quais são os apps que acabam com a bateria do seu celular

Quantas vezes você seu celular já deixou você na mão por falta de Bateria? Geralmente nessas situações nos perguntamos o que faz a bateria dos nossos dispositivos durar tão pouco. Saiba que os principais vilões dessa história são os aplicativos de mensagens, que funcionam praticamente full-time,  mesmo quando a tela está desligada. Segundo estudo da Alcatel-Lucent, isso acontece devido a necessidade desses serviços de mensagens se conectarem à internet com  muito frequência, para verificar se existem novas mensagens. Ao usar vários deles ao mesmo tempo, como Whatsapp,  Viber, Facebook Messenger e Snapchat, por exemplo, a situação fica ainda pior. Todos eles precisam de conexão constante para que você possa se manter atualizado.

Outro vilão dessa história é o Youtube, principalmente para quem tem ativado a opção de pré-carregamento de vídeos. Nesse caso, toda vez que você se conecta a uma rede Wi-Fi são carregados os próximos vídeos de suas inscrições, para que você possa os assistir com mais rapidez.

 

Dicas para aumentar a vida útil da sua bateria

A grande dica para essa situação é desativar as notificações dos aplicativos de mensagens que são menos utilizados, principalmente quando estiver fora de uma rede wifi ou quando estiver fora de casa. Outra opção é entrar no menu de aplicações e encerrar os aplicativos que não estão sendo utilizados. Apenas com essas duas medida você vai conseguir aumentar muito a duração da bateria.

E você, conhece mais alguma dica para aumentar a durabilidade da bateria? Compartilhe conosco.

Att,

Thiago Sanches

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo