Home / Dicas / Ganhe milhas aéreas praticando exercícios físicos através do app Mova Mais

Ganhe milhas aéreas praticando exercícios físicos através do app Mova Mais

Já imaginou ganhar milhas aéreas enquanto estiver caminhando, correndo, pedalando, nadando ou até mesmo jogando uma partida de futebol? Parece até uma pegadinha, mas não é! Focando em um mercado que movimenta 72 bilhões por ano, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro, o profissional de marketing, Marco Gomes, criou o aplicativo Mova Mais, serviço que recompensará com pontos quem faz exercícios físicos, os quais podem ser creditados em programas de benefícios. Com esses pontos os usuários poderão, por exemplo, adquirir passagens aéreas, comprar produtos e até pagar contas quando acumularem os pontos, desde que todas as atividades sejam registradas no sistema do Mova Mais.

O Mova Mais acompanha sua rotina de exercícios físicos e lhe recompensa nos principais programas de benefícios do Brasil. Esse é um bom incentivo para quem não tem tanta disposição para fazer exercícios físicos. É verdade que prática de exercícios e o cuidado com a nossa saúde  seja uma obrigação nossa, mas confesso que ganhar para fazer uma atividade física é um grande incentivo, não é mesmo?

O serviço incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos. Os benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores.

 

Como funciona o aplicativo Mova Mais?

A plataforma funciona no segundo plano do celular e extrai os dados de apps de atividades físicas, como o RunKeeper, Map My Run e Strava, todos compatíveis e parceiros do projeto. Assim, o usuário precisa apenas permitir a coleta de dados do Mova Mais no programa utilizado. Este aplicativo tem sido uma opção diferenciada dos outros aplicativos voltados para atividades físicas.

como-funciona-mova-mais-2

O app extrai informações de outros aplicativos de atividades físicas do seu celular e computa os dados referentes às peladas, pedaladas, corridas, caminhadas e afins e geram pontos, que serão transformados em recompensas, podendo ser passagens aéreas ou hospedagens em hotéis. É possível registrar os dados de atividades direto no Mova Mais, que vai computando tudo o que acontece e calculando quanto você merece, de acordo com o tempo contínuo de atividade moderada ou intensa.

A análise desconta o tempo parado, velocidades incompatíveis com a prática de exercício físico, resolução de sensores e entre outras variáveis. O sistema também segue as recomendações dos órgãos internacionais de saúde, como o Centers for Disease Control and Prevention. Na dúvida, faça 10 minutos a mais do que o mínimo estabelecido. Exemplo: o ideal são 30 minutos de bike? Então pedale por 40 minutos, só por precaução.

O funcionamento é simples, de acordo com o diretor executivo da startup, Fernando Aquino. Você faz atividade física, o Mova Mais reconhece e registra essa atividade, de início em ambiente externo como corrida, caminhada, ciclismo, ou até mesmo atividades em cadeira de rodas. Quando o sistema computa isso, você ganha pontos.

tela principal mova mais

Além de passagens aéreas, os usuários poderão trocar os pontos por produtos e até pagar suas contas com o acúmulo destes pontos, e nesse processo eles ainda cuidam da própria saúde.

A princípio três aplicativos são parceiros do Mova Mais: MapMyRun, Strava e RunKeeper. Entre as plataformas líderes, os fundadores buscaram parceiros que são considerados muito bons no que fazem, e já existem pessoas nessas plataformas. Os idealizadores estão com a intenção de incorporar mais aplicativos, além destes já considerados nomes de peso neste segmento.

 

Minha opinião sobre o aplicativo Mova Mais

Eu já comecei a utilizar o Mova Mais,  através do app Runkeeper,  e o sistema funcionou de forma perfeita e sincronizada com o aplicativo. Um único detalhe que observei é que ainda não aparecem disponíveis as empresas parceiras onde será possível trocar os pontos e ou milhas aéreas. Porém como o sistema ainda é novo, acredito que as parcerias ainda estejam em formação mas que em breve estarão disponíveis. De qualquer forma isso não é uma coisa que me preocupa, até  porque Marco Gomes já é um profissional qualificado no mercado e tem uma reputação a zelar. Creio que em pouco tempo este serviço estará bombando, pois trata-se de uma ideia simplesmente genial.

E você, já testou o serviço? Deixe um comentário dizendo o que achou do Mova Mais.

Abraços,

Thiago Sanches

Tweet Já imaginou ganhar milhas aéreas enquanto estiver caminhando, correndo, pedalando, nadando ou até mesmo jogando uma partida de futebol? Parece até uma pegadinha, mas não é! Focando em um mercado que movimenta 72 bilhões por ano, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro, o profissional de marketing, Marco Gomes, criou o aplicativo Mova Mais, …

Avaliação do Autor

Design
Usabilidade
Versatilidade
Preço

Genial

100

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo