Home / Dicas / IOS 8: Confira as funções da nova versão e os requisitos necessários

IOS 8: Confira as funções da nova versão e os requisitos necessários

O tão esperado IOS 8 chegou, e com ele várias novidades podem ser adicionadas aos iPhones dos usuários. A lista de funcionalidades é grande e o Vida+Fácil separou 6 das que se destacam mais. Entre elas, um comando de voz para ativar a Siri, novo teclado e uma melhoria interessante na câmera. Listamos também os requisitos para poder atualizar a nova versão do software. Confira a lista completa abaixo.

Novo teclado:

Agora, o autocorretor do iOS não muda suas palavras automaticamente. O teclado SwiftKey passa a exibir sugestões de termos para que você possa escolher – conforme vai escrevendo. Mais prático e inteligente, evitando o comum problema que os usuários passavam ao escrever no iPhone.

teclado

E-mail mais inteligente:

A interface do e-mail está mais inteligente, com os comandos de gesto mais intuitivos e completos. Antes, quando o usuário passava o dedo por cima de uma mensagem, somente apareciam as opções Mais e Arquivar. Agora, ao passar o dedo para a esquerda, há Mais, Sinalizar e Lixo, e para a direita, Marcar como Não Lida.

email2email1

Câmera com novos recursos:

Fotografar com o iOS 8 está mais manual. O iPhone é um dos aparelhos com menos recursos de personalizar o estilo de disparo. Agora, com este novo iOS, o usuário pode tocar num ícone de sol que aparece ao lado do foco para controlar a exposição da imagem. Além disso, foi adicionado um modo para timelapses.

camera

“Hey, Siri”:

“Inspirado” pelo “Ok, Google”, do Google Now (auxiliar de voz do Android), o iOS 8 agora também tem um comando de voz que pode acionar a Siri. Basta ir até suas configurações e ativar o recurso “Hey, Siri”. Depois disso, tudo o que o usuário precisará fazer para iniciar a auxiliar é falar esta frase.

siri

Controle de Bateria:

Os usuários podem controlar quais aplicativos consomem mais a bateria do seu iPhone. Basta ir ao menu de configurações, acessar o menu de Uso e em seguida a opção de Uso de Bateria. Então, ele fará uma lista com os apps.

uso bteria

Informações de Saúde:

A Apple investiu também em um novo aplicativo pré-instalado para controlar os detalhes de saúde do usuário. É possível criar uma ficha médica, com dados como problemas de saúde, tipo de sangue, peso, alergias e contatos para casos de emergência.

ficha medica

Embora essa versão do iOS tenha sido bem formulada, nem tudo são flores e alguns usuários tem tido dificuldade para instalar, principalmente por causa da necessidade de quase 5 GB livres para executar essa tarefa. Para driblar esse problema é preciso fazer um backup do aparelho, apagar arquivos até conseguir o mínimo necessário para atualizar e só então tentar novamente fazer a atualização. Essa dificuldade é comum para quem possui modelos com pouca capacidade como as versões de 8 GB e16 GB e para aqueles que enchem seus gadgets de apps, músicas, vídeos e outros conteúdos.

Sobre Paulo Busato

Paulo Busato é estudante de Administração e procura aprendizados e tecnologias para simplificar e qualificar nossas vidas. "Acredito que a vida pessoal e profissional podem ser uma coisa só".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo