Home / Dicas / Saiba como controlar o 3G do seu smart e fazer a internet render melhor

Saiba como controlar o 3G do seu smart e fazer a internet render melhor

Data Usage é um aplicativo para Android e IOS que monitora as conexões móveis (2G, 3G e 4G) e Wi-Fi dos celulares, Ipad e Itouch para controlar o consumo e, assim, evitar gastos indesejados pelo usuário. O programa é leve em ambas plataformas e roda na maioria dos smartphones. O aplicativo é bastante útil para usuários que costumam ultrapassar o limite mensal de dados com a internet do aparelho. Para usá-lo, basta definir um limite de dados mensal (“Quota”) e o período pelo qual ele ficará ativo. O Data Usage ainda calcula uma cota diária, que pode ajudar a monitorar os gastos. O app também avisa quando sua cota está acabando, dando tempo para que o usuário possa trocar o 3G por Wi-Fi e evitar surpresas.

Se você é daqueles que gosta de aplicativos utilitários não deixe de conferir nossos artigos sobre como encontrar passagens aéreas mais baratas e como utilizar o whatsapp através de um PC.

 

Como Funciona o app Data Usage

Data-Usage

O primeiro a se fazer depois de instalar o aplicativo é definir o limite do pacote de dados de 2G, 3G ou 4G contratado junto à operadora, assim como eventual limite de dados trocados em conexões Wi-Fi. Afinal, há casos em que a conexão de banda larga também é limitada.

Depois, basta monitorar o consumo nos painéis “Cellular” e “WIFI” do aplicativo e verificar o consumo de Internet organizado por dia, semana e mês, tanto relacionado a download quanto a upload. O app também exibe projeção de uso no fim do mês, assim como a média de uso baseado no histórico.

Na aba “History”, é possível ver gráficos de uso de Internet e verificar quais são os períodos em que você mais usa o pacote de dados. Portanto, o Data Usage também serve para controlar seu próprio consumo, além de prever os gastos na conta de telefone.

Estão também inclusos recursos avançados. Como: desativação de conexão móvel ou Wi-Fi ao fim da cota definida no aplicativo, definição de frequência de atualização dos gráficos – quanto menor, menos bateria é gasta – e habilitação de alertas para avisar o usuário sobre fim do pacote.

Baixe Data Usage e obtenha mais controle sobre seu consumo de Internet no celular!

 

Minha Opinião

Conheço o Data Usage a pouco tempo e o baixei no meu smartphone a alguns dias. É um app interessante, porém é preciso informar todos os detalhes da sua internet móvel (no meu caso 3G) para que o app te de informações precisas. É um bom app para pessoas que costumam ultrapassar o limite mensal da internet e assim monitorar os gastos. Uma dica que dou e que costumo fazer é sempre quando for em algum estabelecimento procurar o WiFi e me conectar a ele, assim poupa-se sua internet móvel e em casos de urgência é mais garantido que consiga usufruir do seu 3G/4G.

Prós: Mede consumo de conexão móvel e Wi-Fi; Alertas de fim de pacote; Desativação automática das conexões; Gráfico de uso; Gratuito para Android.

Contras: Não está em português; App pago para iOS(USD 0.99).

E você, já baixou o app Data Usage? Deixe nos comentários a sua experiência!

Att,

Paulo Busato

Tweet Data Usage é um aplicativo para Android e IOS que monitora as conexões móveis (2G, 3G e 4G) e Wi-Fi dos celulares, Ipad e Itouch para controlar o consumo e, assim, evitar gastos indesejados pelo usuário. O programa é leve em ambas plataformas e roda na maioria dos smartphones. O aplicativo é bastante útil para usuários que costumam …

Avaliação do Autor

Interface
Usabilidade
Funcionalidades
Idiomas

Útil

Summary : Data Usage é um eficiente gerenciador de internet que mostra seus resultados diários e possui alertas de quando o 3G/4G está acabando, podendo assim o usuário se previnir.

66

Sobre Paulo Busato

Paulo Busato é estudante de Administração e procura aprendizados e tecnologias para simplificar e qualificar nossas vidas. "Acredito que a vida pessoal e profissional podem ser uma coisa só".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo