Home / Dicas / Spotify + Shazam: Saiba como ter acesso a todas as músicas que existem no mundo

Spotify + Shazam: Saiba como ter acesso a todas as músicas que existem no mundo

Já pensou ter acesso a todas as músicas mais tocadas atualmente? Sabe aquela música que escutamos na rádio, mas custamos para conseguir baixá-la? Pois bem, agora você conseguirá ter acesso a todas as músicas utilizando apenas dois aplicativos.

Até algum tempo atrás, para ouvir música nos dispositivos móveis ou você comprava a música em uma loja on-line (como a iTunes Store), ou procurava um lugar para escutá-la de graça como no YouTube, canal onde muitos Brasileiros ainda gostam de fazer isso. Com o avanço dos dispositivos móveis e dos apps mobile, que estão mudando a forma como utilizamos a internet, podemos afirmar que estamos vivendo uma verdadeira revolução nas formas de ouvir música e consecutivamente em todo o mercado musical, com destaque especial para os serviços de streaming,  que estão facilitando (e muito) as possibilidade de ouvir músicas.

Você vai conseguir baixar e escutar as músicas que quiser e também na hora que desejar apenas utilizando o Spotify em conjunto com o Shazam.

Leia também:

Ganhe milhas aéreas praticando exercícios físicos através do app Mova Mais.

Já ouviu falar em Wearable Technology? Saiba como isso poderá alterar a sua vida em breve.

 

Aplicativos para ouvir e descobrir novas músicas

O  app Spotify é um grande exemplo dessa revolução na forma de ouvir músicas. O Spotify é um serviço para ouvir músicas legalmente. Você cria playlists dos mais variados gêneros. É um serviço que tem as opções grátis e um plano premium que lhe dá mais recursos. Ele permite escutar músicas gratuitamente pela internet, iPhone, iPad ou computador. Foi um dos precursores do modelo streaming que inspirou inclusive a ultima atualização do app de música da Apple, o Music.

Depois de instalar o aplicativo no iPhone ou iPad (pode instalar no PC também) e se inscrever no serviço, você já pode navegar pelas seleções de músicas predefinidas, ou buscar um estilo ou artista de sua preferência. É só buscar, encontrar e tocar no play.

Um outro aplicativo obrigatório para quem  gosta de música é o Shazam. É um app que permite ampliar seu repertório de canções de uma forma quase mágica. Bastante útil, ele faz com que o celular “escute” o que tocando no ambiente e identifique qual o nome da canção. Ele também mostra a letra da música, exibe links de vídeos no YouTube com a canção selecionada, compartilha a obra nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+) e permite até comprar o arquivo via Internet.

Para identificar a canção, basta clicar no símbolo do aplicativo no meio da tela que ele começa a “ouvir”. Em poucos segundos, já oferece diversas informações, como o nome do álbum e a discografia do intérprete.

 

Como utilizar o Shazam em conjunto com o Spotify

O Shazam e o Spotify fazem uma boa dupla nos smartphones Android e iOS, pois enquanto o primeiro reconhece qual música está tocando, o segundo serviço serve para ouvir a música identificada. Logo abaixo elaboramos um tutorial sobre como adicionar esta canção em sua playlist favorita para ouvir quando quiser.

shazam-listas-spotify

Vale ressaltar que esta sincronia entre os referidos serviços só funcionará se você for assinante do Spotify ou estiver usando o período de avaliação de 30 dias.

  1. Baixe os dois programas em seu celular e quando escutar uma música que deseja ter acesso, vá até o aplicativo do Shazam e aperte o botão para reconhecer a canção. Assim que apertá-lo, aperte também na opção de compartilhamento e escolha então o Spotify.
  2. Assim que fizer o primeiro passo, em seguida o Shazam vai pedir um acesso com a sua conta e você deve apertar o “conectar”.
  3. Depois disso, basta apertar em “Log in to Spotify”, adicionar o seu login e senha e em seguida toque em “Okay” para ir para a tela seguinte.
  4. O quarto e último passo para conseguir adquirir a música desejada é apenas de que a sua música já identificada pode ser tocada também dentro do seu aplicativo. E para isso é necessário utilizar o serviço do Spotify.

Depois de realizar as etapas acima, você já pode navegar pelas seleções de músicas predefinidas, ou buscar um estilo ou artista de sua preferência. É só buscar, encontrar e tocar no play.

E aí, gostou da nossa dica? Deixe seu comentário abaixo.

Abs,

Thiago Sanches

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo