Home / Educação / Google oferece ferramenta de educação gratuita para professores – Google Sala de Aula

Google oferece ferramenta de educação gratuita para professores – Google Sala de Aula

O Google Sala de aula, também conhecido como Google Class Room,  foi desenvolvido especialmente para professores com o objetivo de poupar tempo, organizar as turmas e facilitar a comunicação entre alunos e professores. O Google Sala de aula é um recurso disponível para professores e também para qualquer pessoa que queira utilizar o serviço, bastando apenas que tenham acesso ao Google for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google.

O Google Sala de aula ajuda os professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel – recurso muito interessante se pensarmos na sustentabilidade do planeta –  e inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno. A ferramenta também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando e muito na organização das aulas.

google sala de aula

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página “Tarefas” e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e dão feedback direto e em tempo real a partir do Google Sala de aula.

O Google Sala de Aula é totalmente  gratuito e não exibe nenhum tipo de anúncio. Porém ele é um serviço restrito e somente quem for convidado para o grupo de alunos pode acessar um determinado espaço no serviço, e apenas pelo Google Apps for Education da escola onde estudam. Os professores podem adicionar estudantes ou passar um código para que eles próprios acessem pela Internet.

Escolas e professores interessados no serviço devem entrar em contato com o Google e solicitar a inclusão no Google for Education. Somente depois de fazer parte do programa é que será possível utilizar o Sala de aula.

É muito interessante pensar na possibilidade de poder estudar de qualquer lugar, necessitando apenas de uma conexão de internet, tendo a sua disposição um espaço organizado de estudos compartilhado com outros alunos e em contato direto com o professor. Essa é uma realidade disponível nos dias de hoje, permitindo uma vida mais fácil e organizada através dos dispositvos móveis, inclusive na educação. Eu particularmente acho fantástico esse tipo de recurso, que permite uma vida com maior mobilidade. E você, o que achou desse serviço que o Google oferece?

Deixe sua opinião abaixo.

Abraços,

Thiago Sanches

Tweet O Google Sala de aula, também conhecido como Google Class Room,  foi desenvolvido especialmente para professores com o objetivo de poupar tempo, organizar as turmas e facilitar a comunicação entre alunos e professores. O Google Sala de aula é um recurso disponível para professores e também para qualquer pessoa que queira utilizar o serviço, bastando …

Avaliação do Autor

usabilidade
versatilidade
design
preço

Fantástico

95

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo