Home / Google / Saiba como explorar o interior de shoppings e outros estabelecimentos através do Google Maps Indoor

Saiba como explorar o interior de shoppings e outros estabelecimentos através do Google Maps Indoor

Google Maps Indoor é uma nova ferramenta útil que posiciona plantas baixas, ou seja, mapas internos de estabelecimentos, nas regiões de grande circulação no Google Maps. Google Indoor Maps já conta com mais de dez mil lugares, detalhadamente mapeados em mais 19 países do planeta. Trata-se de grande avanço na solução da mobilidade, pois em prática, os usuários do Brasil e turistas terão como utilizar a lógica idêntica para achar endereços pela cidade. Ao aumentar o zoom na localidade desejada, como shopping ou aeroporto, surgirão especificações do lugar, como já ocorre com o mapa de ruas e quadras normalmente.

Com a planta baixa de estádio de futebol, por exemplo, há possibilidade de auxiliar um torcedor a achar o setor em que se encontra sua cadeira, os banheiros, bebedouros, estacionamento, escadas, entre mais segmentos. O Estádio do Maracanã é modelo popular que foi mapeado. O recurso tem disponibilidade para Google Maps do desktop, e claro, dos dispositivos móveis Android e iOS, sem exigir qualquer atualização. Apenas se usa o serviço normalmente, com busca feita pelo lugar desejado no Maps.

E como grande parte destes lugares apresenta mais de um piso, há possibilidade de observar o que existe em cada um deles, com alternância de andar pela barra que permanece na lateral direita da tela.

google maps indoor

Regiões abrangidas pelo Google Maps Indoor

Para iniciar, Google Indoor Maps fará distribuição de plantas baixas de aeroportos, estádios e shoppings em mais de 50 cidades do Brasil. São 19 capitais e mais de 30 cidades interioranas ou de regiões metropolitanas.E quantidade superior a 100 shoppings incorporam a lista do Maps Indoor. Entre os escolhidos no Rio de Janeiro são Tijuca, Barra Shopping, Rio Design, por exemplo. Em relação a São Paulo, foi registrado pelo Google, Jardim Sul, Morumbi, Shopping Iguatemi. Os apreciadores de teatro são contemplados com acesso à planta baixa do Theatro Municipal de São Paulo.

É possível também adicionar a própria planta ao Google Maps por meio de 4 etapas, localizando, fazendo upload, alinhando, e por fim enviando, com detalhes maiores no próprio Google. Através do Google Maps interno, os visitantes têm a possibilidade de gastar menos tempo ao procurar diretórios de construção, e maior período com descoberta de novos pontos interessantes, facilitando e inovando a questão da mobilidade. Simplesmente se aplica zoom dentro e fora do edifício e segue de andar em andar com mapas internos.

Cada vez mais o google vem aperfeiçoando essa excelente ferramenta que é o Google Maps. E você, o que achou deste novo recurso?

Att,

Thiago Sanches

 

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo