Home / Notícias / [Notícia] Android ganha serviço que permite localizar aparelho, bloqueá-lo ou apagar todo o conteúdo remotamente

[Notícia] Android ganha serviço que permite localizar aparelho, bloqueá-lo ou apagar todo o conteúdo remotamente

O Google liberou no dia 24/09/13 a possibilidade de localizar, bloquear ou apagar todo conteúdo remotamente  dos dispositivos com sistema operacional Android. Para acessar este recurso, os usuários de Android devem acessar o Gerenciador de Dispositivos Android de um computador com conexão à internet. A partir do gerenciador é possível encontrar o nome de seu dispositivo e três opções: tocar,  para quando você não sabe onde colocou o aparelho, apagar, que remove todo o conteúdo do dispositivo e bloquear, que bloqueia todos os acessos ao portátil. Inicialmente, apenas a opção tocar fica ativada. Para liberar as outras opções é necessário ir até o menu do Gerenciador de Dispositivos Android no smartphone ou no tablet e acioná-las.

O recurso está disponível para aparelhos a partir do sistema Android 2.2 ou superior e o tablet ou o smartphone devem estar conectados à internet para serem localizados. As informações são do site de tecnologia “The Next Web”.

mapa gerenciador de dispositivo android

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo