Home / Notícias / [Notícia] Apple anuncia em evento seus dois tipos de IPhone e o novo IOS 8

[Notícia] Apple anuncia em evento seus dois tipos de IPhone e o novo IOS 8

A Apple anunciou no evento o iPhone 6, que ficou maior e mais fino, ganhou uma versão nova com a tela bem maior, chamado de iPhone 6 Plus. O modelo padrão tem tela de 4,7 polegadas, enquanto o Plus conta com uma tela de 5,5 – os dois têm como destaque a tela Retina em HD, com 1 e 2 milhões de pixels, respectivamente.

Os smartphones foram anunciados como os mais finos já lançados pela Apple. Além disso, os modelos possuem um processador A8 com 64 bits – desenvolvido pela própria companhia -, que consegue um desempenho 50 vezes superior ao primeiro modelo do IPhone. Pode não significar muito, considerando que o primeiro iPhone é um ancião, mas é uma grande marca se levarmos em conta que o aparelho foi lançado há apenas 7 anos.

O novo chip tem um processamento geral 20% mais rápido que o A7, da geração anterior. Em relação à bateria, a Apple não fez mudanças. Os novos aparelhos parecem manter a mesma capacidade do iPhone 5S, que chegava a durar no máximo um dia de uso bem moderado, e menos de 15 horas com a Internet móvel funcionando.

Um outro ponto de melhoria dos novos IPhones é a internet 4G. De acordo com a Apple, o LTE está mais veloz do que no iPhone 5S, sendo capaz de suportar ligações pelo aplicativo Voice. Além disso, foi anunciada uma nova funcionalidade, em que as ligações poderão ser feitas via Wi-Fi quando o sinal do telefone estiver péssimo (será muito útil).

Os smartphones também contam com três opções de cor (cinza, prata e dourado), com diversas capinhas dos mais variados estilos, como couro ou silicone.

Outra surpresa em relação aos novos iPhones é a chegada da tecnologia NFC, que já era carta certa na maior parte dos dispositivos top de linha das concorrentes, mas sempre foi barrada nos lançamentos da Apple. Finalmente os aparelhos poderão enviar dados, bastando uma simples aproximação entre telefones.

iOS 8

Os novos IPhones chegam com o novo iOS 8, cheio de novas funções. Os destaques ficaram para o teclado, que “aprende” a escrever de acordo com o histórico do dono, e ajuda o usuários a responder de acordo com seu próprio estilo. Além disso, nas mensagens de texto poderão ser incluídas mensagens de voz, vídeo e até localização.

Sobre Paulo Busato

Paulo Busato é estudante de Administração e procura aprendizados e tecnologias para simplificar e qualificar nossas vidas. "Acredito que a vida pessoal e profissional podem ser uma coisa só".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo