Home / Notícias / [Notícia] Whatsapp ganha suporte para relógios inteligentes

[Notícia] Whatsapp ganha suporte para relógios inteligentes

O Whatsapp pode dominar os relógios em breve. Como? O aplicativo de mensagens recebeu uma atualização neste sábado (30) e está compatível ao Android Wear, sistema operacional de relógios inteligentes do Google. Com a novidade os usuários poderão visualizar as notificações sem precisar tirar o smartphone do bolso e ainda responder às mensagens por voz.

A integração do WhatsApp com os relógios já estava em testes na versão beta do aplicativo, porém estará disponível apenas para os srmatphones com sistema Android. Com isso, os donos de smartwatches como o LG G Watch, disponível no Brasil, e outros relógios inteligentes com Android Wear poderão ler as notificações de mensagens na tela do relógio, bem como conferir prévias e responder os contatos usando o reconhecimento de voz do sistema.

A compatibilidade do WhatsApp ao Android Wear não significa, porém, que os usuários poderão dispensar o smartphone e apenas utilizar  o relógio para enviar e receber mensagens. A conta, arquivos e mensagens continuarão sendo armazenados no smartphone, como acontece atualmente, e o indivíduo poderá usar o smartwatch para as operações básicas e práticas citadas, poupando tempo.

Além da integração com relógios, a nova versão do app para Android trouxe ainda correções de erros e “maior confiabilidade no armazenamentos de mensagens”.

Sobre Paulo Busato

Paulo Busato é estudante de Administração e procura aprendizados e tecnologias para simplificar e qualificar nossas vidas. "Acredito que a vida pessoal e profissional podem ser uma coisa só".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo