Home / Notícias / [Notícia] WhatsApp libera a função de ligações gratuitas para usuários de Android

[Notícia] WhatsApp libera a função de ligações gratuitas para usuários de Android

A função de realizar chamadas telefônicas via WhatsApp está sendo liberado aos poucos para usuários de Android no Brasil. A versão necessária para ativar o recurso de ligações já está disponível para atualização na loja do Google Play. Com essa nova funcionalidade habilitada, os usuários poderão finalmente ligar para seus contatos do Whatsapp utilizando sua rede de dados ou até mesmo o Wi-Fi, economizando cada vez mais a franquia de minutos de suas operadoras.

Confira também esse artigo sobre como realizar negócios através do WhatsApp e também esse outro sobre como utilizar o Whatsapp através do seu computador.

Como realizar chamadas através do Whatsapp

Para configurar seu dispositivo Android para realizar as chamadas através do whatsapp, é necessário cumprir com 3 etapas, são elas:

  1. Primeiro você deve atualizar a  versão do WhatsApp para a versão 2.11.561, que já está disponível no Google Play para download aqui.
  2. Depois de atualizado será necessário solicitar um convite  para alguém que já tenha o serviço liberado. Só com o convite é possível habilitar esse recurso.
  3. Após receber a chamada, automaticamente será aberta uma nova aba “Ligações”, que aparecerá na parte superior do menu do aplicativo.

recurso de chamadas no whatsapp

Vale lembrar que você só conseguirá se conectar por chamadas de voz apenas com usuários Android e que tenham atualizado a versão do app.

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo