Home / Organização / Gerencie seus “Post-its” virtuais através do Google Keep

Gerencie seus “Post-its” virtuais através do Google Keep

Google Keep é um serviço do Google que funciona com um bloco de notas  virtuais no estilo “post-it”. Com versões disponíveis para Web, Android e até mesmo para o Mac, o serviço permite salvar os seus lembretes e listas de forma personalizada, com recursos de criação de lista e até mesmo inserção de fotos e áudio. A versão mobile do aplicativo ainda tem a opção de transcrever suas falas em texto, incorporando o áudio original à nota.

Com o Google Keep você pode guardar rapidamente todas as suas ideias e lembrar-se e delas com facilidade onde quer que esteja. Você pode gravar voz, tirar fotos de um quadro, uma receita ou até mesmo de um documento e, posteriormente,  encontrar facilmente ao pesquisar em qualquer dos dispositivos pois o serviço trabalha em total sincronização entre os aparelhos.

 

Como utilizar o Google Keep

Para começar é necessário ter conta no Google. Se você ainda não tem clique aqui. Após o login,  abra o Google Keep em seu navegador,  Android ou Mac e comece a utilizá-lo.  O primeiro passo para criar uma anotação é escolher um título ou até mesmo digitar direto ao texto, que não tem limite de caracteres.  O modo de exibição das notas do Google Keep pode ser escolhido entre o estilo de lista, grade ou um misto entre e ambas as versões.  O aplicativo também permite que as suas notas sejam personalizadas entre oito cores diferentes. Vale lembrar que a nota pode ser editada futuramente, bastando tocar ou clicar na miniatura que a anotação abre-se novamente.

notas google keep

O aplicativo Google Keep também permite o compartilhamento de suas notas através das redes sociais, serviços de mensagens  instantâneas ou até mesmo por e-mail.  O serviço também trabalha em modo offline porém ainda não permite a incorporação de links com a exibição da miniatura, pois o texto não  é “clicável”. Outro recurso que o aplicativo oferece é a configuração de lembretes, que são enviados através de pop-up e também por notificação push.

Resumindo, o Google Keep é um serviço muito simples e tem uma interface limpa e intuitiva, como a maioria dos serviços que o Google oferece.  Algumas pessoas costumam dizer que o Google criou o Keep para concorrer com o Evernote, porém eu ainda acho que ele não está a altura pois o Evernote oferece muito mais recursos. Porém o que tenho percebido é que o Google vem atualizando o aplicativo periodicamente de forma que novos recursos estão sendo implantados gradualmente.

Eu utilizo o Keep diariamente  devido a sua praticidade e simplicidade. E você, já conhece o aplicativo Google Keep?

Deixe seu comentário.

Um abraço,

Thiago Sanches

Tweet Google Keep é um serviço do Google que funciona com um bloco de notas  virtuais no estilo “post-it”. Com versões disponíveis para Web, Android e até mesmo para o Mac, o serviço permite salvar os seus lembretes e listas de forma personalizada, com recursos de criação de lista e até mesmo inserção de fotos e …

Avaliação do Autor

Usabilidade
Versatilidade
Design
Preço

Summary : Simples e Intuitivo

95

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo