Home / Organização / Organizze – Você no controle de suas finanças de uma maneira muito simples e fácil

Organizze – Você no controle de suas finanças de uma maneira muito simples e fácil

A maioria dos especialistas em finanças pessoais orientam que o primeiro passo para não entrar no vermelho é manter o controle das suas contas em dia. É justamente aí que entra o Organizze. Um serviço online para você assumir  de uma vez por todas o controle das suas finanças, muito fácil e seguro de usar. Não é preciso ser um expert em contabilidade para tomar as rédeas das suas contas a pagar e a receber,  em poucos minutos você coloca em ordem suas contas e, com poucos cliques, terá suas finanças no controle de uma forma muito prática,  economizando e tendo mais tempo para cuidar de outras áreas da sua vida. Organizze é tão simples que qualquer pessoa pode usar, bastando apenas um computador ou celular com acesso a internet. Um sistema perfeito para finanças pessoais,  empresários autônomos e freelancers.

 

Versões do Organizze

Após acessar a página inicial do serviço, é necessário a realização do cadastro. Existe uma versão totalmente gratuita, que  tem todas as ferramentas para um controle financeiro eficiente,  mas elas podem não ser suficientes para algumas pessoas. Mesmo com visual super simples e com poucas ferramentas, o serviço cumpre muito bem o seu propósito: o de  mantê-lo informado sobre o que está acontecendo no seu bolso. Porém existe uma versão mais completa do serviço, chamada de Organizze Mais. Com ela você eleva o controle das suas finanças e encontra recursos exclusivos para você controlar de forma ainda mais surpreendente as suas finanças, como gerenciar mais de uma conta bancária, ou até mesmo  ativar subcategorias de movimentações (o campo compras poderia discriminar se foi gasto com vestuário ou eletrônicos) ou visualizar gráficos mais completos, como a evolução das contas bancárias ao longo do mês. O Organizze mais custa R$ 9,90 por mês, um investimento relativamente baixo se comparado a outros serviços deste mesmo gênero. Mesmo assim o serviço ainda oferece para todos os usuários o direito a 7 dias de teste do Organizze Mais, para testar os recursos extras e ver se realmente vale à pena o investimento.

Também existe uma versão do Organizze voltado para Empresas, com recursos pensados especificamente para as necessidades de controle financeiros de organizações, que muitas vezes requerem alguns processos específicos, como por exemplo: Controle de fluxo de caixa; Cadastro de clientes e fornecedores; Ferramenta de criação e envio de proposta para clientes; Suporte a multi-usuários; Agenda de compromissos; Dashboard personalizável entre outros.

O valor de investimento da versão empresas é de R$ 49,90 por mês ou se optar pelo plano anual ganha um desconto de 40%.

 

Como funciona o Organizze

Após a realização do cadastro, abre-se uma tela inicial onde você terá um resumo de como está a sua situação financeira. Uma ferramenta rápida permite adicionar despesas ou receitas com facilidade. Basta informar qual é o tipo de movimentação, a descrição da mesma e o valor, além da data da movimentação. É necessário que seja criado as categorias das suas movimentações, para saber de onde vem e como você está  empregando seus recursos. Categorias padrões incluem alimentação, combustível,  compras, lazer, entre outras, mas cada usuário deve organizar da sua própria maneira suas categorias. Além desta ferramenta de adição rápida, o Organizze oferece alguns recursos extras como marcar que a despesa a ser adicionada é fixa ou parcelada, como também existe a opção de lembrete, onde você pode configurar para ser lembrado por e-mail daquela movimentação. Voltando a falar sobre a tela inicial, o serviço apresenta de uma forma resumida  todas as contas que devem ser pagas futuramente, bem como as entradas previstas. Ainda há o quadro do saldo atual, que considera toda a movimentação financeira do mês para dizer se você está no azul ou no vermelho.

 

Movimentações e Relatórios

A área de Movimentações do Organizze é o local onde estão inseridas todas as contas a pagar e a receber, ou até mesmo as já pagas e já recebidas. Neste local o usuário tem total controle sobre suas movimentações, podendo editar  qualquer informação sobre os lançamentos. O serviço oferece a listagem completa, com direito a descrição, categoria e valor. Os serviço ainda ainda oferece um filtro  que mostra apenas as “receitas recebidas” ou “despesas não recebidas”, ou então somente os lançamentos de uma categoria  ou uma combinação desses dois critérios.

exemplo organizze

Os gráficos facilitam muito a visualização das suas receitas e despesas e dizem  muito sobre a sua vida financeira. A área de relatórios do Organizze é um recurso sensacional deste serviço, pois complementa todo esse controle através de  uma série de gráficos referentes às movimentações financeiras. Ou seja, o Organizze apresenta graficamente se você está gastando além do que deveria ou se está conseguindo poupar seu rico dinheirinho. Também é possível visualizar as informações por meio das categorias, de modo a ter noção do quanto de dinheiro é empregado em determinada categoria financeira. Ao selecionar uma categoria também é possível visualizar quais foram os lançamentos relacionados a ela.

Mais de 150 mil pessoas já estão tendo uma vida mais fácil usando o Organizze. Acesse os links abaixo e escolha entre a versão web ou o aplicativo para iphone e ipad. Mas os usuários do Android não precisam ficar preocupados, pois podem utilizar a  ótima versão mobile que por sinal  não deixa nada a desejar ao aplicativo do iOS.

computer-badgeapple-store

Eu já uso o serviço a mais de 2 de anos e posso afirmar que elevei o controle das minhas finanças para um patamar que  nunca pensei que poderia chegar. Já tinha tentado de tudo, desde controle de anotações de gastos em um caderno como até mesmo complexas planilhas no excel, sempre sem sucesso. Com o organizze consegui entrar no azul e espero nunca mais sair :).

E você, que sistema de controle financeiro utiliza? Deixe seu comentário abaixo, considero ele muito importante.

Abraços,

Thiago Sanches

Tweet A maioria dos especialistas em finanças pessoais orientam que o primeiro passo para não entrar no vermelho é manter o controle das suas contas em dia. É justamente aí que entra o Organizze. Um serviço online para você assumir  de uma vez por todas o controle das suas finanças, muito fácil e seguro de usar. Não é …

Avaliação do Autor

Usabilidade
Design
Facilidade
Preço
Versatilidade

Excelente

94

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo