Home / Utilitários / Negócios / Aprenda a criar fantásticas apresentações com o Prezi

Aprenda a criar fantásticas apresentações com o Prezi

Prezi é considerada a ferramenta mais moderna para desenvolvimento de apresentações, possibilitando ao usuário aproveitar as vantagens da computação em nuvem e zoom para desenvolver mostras em seqüência e não lineares de quadros contendo fotos, textos, tabelas, gráficos, entre outros itens para o momento da exposição oral. Criada na Hungria, Prezi já alcança sucesso mundial, com 45 milhões de usuários no final do ano 2014, sendo 1,5 milhões pelo Brasil. Este aplicativo é usado por startups do Vale do Silício, e pelas corporações grandes da lista Fortune 500. Petrobras, e Sebrae são organizações que utilizam o Prezi no Brasil.

A organização é em HTML5 e possibilita a criação em estrutura única, com praticidade e interação simples, como ambiente de desenho que se elabora ao mesmo tempo da realização da apresentação.

 

Funcionamento do Prezi

Prezi

O usuário pode montar a apresentação do modo exato como se acontecesse em lousa, para desenho e escrita em superfície livre. Assim, as novas informações podem ser adicionadas para apresentar, de modo não linear, por orador, mesmo que seja preciso considerar linha de raciocínio e imaginação para que a exibição seja firme e inteligente. Esta espécie de apresentação possui grande impacto e atraente visual. Com esta ferramenta é possível grande uso de criatividade do palestrante para ter sucesso, impressionando e segurando a atenção do público.

 

Diferenciais do Prezi

Em relação às demais ferramentas deste segmento, o Prezi disponibiliza grandes vantagens. É apontada a liberdade criativa, possibilidade de acrescentar elementos para apresentações ao vivo no formato não linear. Como também as transições entre quadros são quase de cinema, com várias modalidades de zoom e rotação. Fica de critério do usuário cadastrado a reutilização de apresentações públicas que ficam compartilhadas por mais usuários do sistema, de armazenamento na nuvem. Assim, qualquer indivíduo poderá mostrar sua seqüência de slides, ligando o respectivo arquivo por meio da internet, ou realizar o download do documento em pasta pessoal, para acessar o mesmo sem precisar permanecer interligado à rede.

 Não há dificuldade para aprender a manipular o Prezi, pois não apresenta tantos comandos, porém é necessário compreender como se posicionar as idéias em plano de trabalho do utilitário, com planejamento antecipado da relação do conteúdo dos quadros. Há versões do Prezi para Windows, Mac, iPhone e iPad, e uma versão com funcionamento em web. Uma conta gratuita possibilita a criação de apresentações públicas pela web.

As opções da assinatura paga oferecem produção de apresentações privadas, e a ação de personalizar as mesmas usando o logotipo da empresa e edição offline através de aplicativos para Windows e Mac.

Já criou alguma apresentação com o Prezi? Conte para nós como foi a sua experiência, deixe seu comentário abaixo.

Att,

Thiago Sanches

Tweet Prezi é considerada a ferramenta mais moderna para desenvolvimento de apresentações, possibilitando ao usuário aproveitar as vantagens da computação em nuvem e zoom para desenvolver mostras em seqüência e não lineares de quadros contendo fotos, textos, tabelas, gráficos, entre outros itens para o momento da exposição oral. Criada na Hungria, Prezi já alcança sucesso mundial, …

Avaliação do Autor

usabilidade
versatilidade
design
preço

Fantástico

96

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Um Commentário

  1. Eu já cheguei a monta algo no Prezi, mas por falta de experiencia e de certa forma dedicação, a apresentarção ficou muito amadora e com isso não tive outros interesses a voltar a manusear a ferramente, porém com a nova experiencia despontando em minha empresa, com certeza devo retornar a me aventurar nesta ferramenta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo