Home / Utilitários / Apple Carplay: uma união perfeita entre carros e iPhones

Apple Carplay: uma união perfeita entre carros e iPhones

A Apple acaba lançar uma nova versão, com correções de falhas, para seu aplicativo CarPlay. A nova ferramenta disponível para o iPhone conta com comandos de voz e opções de interatividade e entretenimento para serem utilizadas diretamente no painel dos carros. A ideia da Apple com esse aplicativo é tornar as viagens mais completas, permitindo que os motoristas acessem todas as funcionalidades do smartphone diretamente no painel do carro, utilizando apenas comandos de voz ou toques em telas sensíveis.

O CarPlay foi apresentado durante o New York International Auto Show, nos Estados Unidos. A novidade da Apple promete mais integração com sistemas de importantes marcas automobilísticas, como Volvo, Mercedes-Benz, Ferrari e Hyundai.

 

O que é o CarPlay?

O CarPlay é um aplicativo para ser usado dentro dos carros. Ao conectar o iPhone ao veículo, o motorista consegue acessar rapidamente todos os recursos do iPhone, como sistema de navegação por GPS, chamadas de celular, playlist de músicas, agenda de contatos, calendário e até mensagens de texto. Essa integração tornará a navegação por GPS muito mais eficaz e rápida, ajudando o motorista a buscar destinos no Apple Maps. Além disso, tornará as viagens mais interativas e com mais opções de entretenimento.

O aplicativo CarPlay tem uma interface intuitiva e bastante parecida com aquelas que já existem nos sistemas de interatividade e navegação dos veículos. Com o lançamento, a Apple ganha ainda mais espaço no mercado automobilístico, garantindo a integração do iPhone com as principais empresas montadoras de veículos do mundo e ampliando sua presença nas atividades diárias de seus clientes.

 

apple-carplay 

Todos os comandos acionados por voz

A grande sensação do CarPlay é a capacidade de comandar todos os sistemas do veículo por voz. O aplicativo integra perfeitamente todas as ações de Telefone, Mapas, Música e Mensagens. A ferramenta também pode ser acessada com toques no painel dos veículos, dependendo da configuração que a montadora definir.

Com o CarPlay, ficou mais fácil e rápido realizar chamadas, traçar rotas, controlar as músicas e mandar mensagens para outros celulares de dentro do carro. O sistema está disponível para os iPhones 5, 5S, 5C, com todas as suas funcionalidades.

O CarPlay está programado em diversos idiomas, como chinês, inglês britânico, japonês, inglês norte-americano, entre outros. A nova versão conta com Calendário que exibe os feriados e, também, tem o iTunes Radio.

Num primeiro momento, o CarPlay só estará integrado com veículos das marcas Ferrari, Volvo, Honda, Hyundai e Mercedes-Benz. A expectativa da Apple é que, em breve, outras 13 montadoras tenham integração com o aplicativo, entre elas a Ford e a Chevrolet.

 

Adaptações para cada tipo de automóvel

O CarPlay está preparado para atuar de maneira diferente em cada tipo de automóvel. O aplicativo vai se ajustar automaticamente às preferências de configuração de hardware e ao sistema de cada montadora. No caso da Hyundai e da Volvo, por exemplo, o aplicativo terá interfaces com toque. Já na Mercedes-Benz, as ações serão feitas por um botão giratório e teclas físicas. Para todas as marcas, o CarPlay será um recurso adicional no sistema de navegação.

 

 

Viagens mais divertidas e interativas com o CarPlay

O objetivo do novo sistema de bordo da Apple é tornar as viagens mais divertidas e confortáveis por meio da tecnologia. O CarPlay promete ser um dos mais importantes assistentes de bordo em veículos de grandes marcas do mercado internacional, incorporando todas as funcionalidades do iPhone aos carros.

O CarPlay também permite o acesso rápido à agenda telefônica do celular, acesso a podcasts e outras ações disponibilizadas no painel touch screen. Para usar o aplicativo, o motorista só vai precisar conectar o cabo Lightning à entrada do painel.

Em resumo, o CarPlay chega ao mercado com muitos fãs e entusiastas. O dispositivo da Apple deve entrar para a lista de criações bem sucedidas da empresa. A ideia da companhia norte-americana é expandir cada vez mais seus aplicativos e a integração do iPhone com veículos. Em breve, novidades de acesso via bluetooth e outras funcionalidades devem entrar para a configuração do CarPlay.

Se você não é dono de um Volvo, uma Ferrari ou uma Mercedes Benz, não se preocupe. Segundo a Apple, o aplicativo terá integração com mais marcas de veículos nos próximos meses. Basta esperar para conferir as próximas novidades da empresa.

Um forte abraço,

Thiago Sanches

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo