Home / Utilitários / Crie suas próprias revistas digitais através do aplicativo FlipBoard

Crie suas próprias revistas digitais através do aplicativo FlipBoard

Flipboard é um aplicativo que agrega as publicações de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google+,  disponibilizando para o usuário as atualizações dos feeds destas páginas com um visual  muito atrativo que simula uma revista digital. É um excelente agregador de conteúdo que oferece uma interface única e muito intutiva. FlipBoard está disponível para baixar de forma gratuita  para Android, iphone e ipad. Além das atualizações das redes sociais, o aplicativo também  oferece  uma série de outros canais de conteúdo para inscrever-se, desde pequenos blogs como até mesmo grandes portais de conteúdo, todos segmentados por temas como:   tecnologia, culinária, moda, beleza, economia, etc. O aplicativo também oferece a possibilidade de você postar conteúdo nas redes sociais ou até mesmo compartilhar as atualizações de sua preferência como muita facilidade.

Se você gosta de agregadores de conteúdo não deixe de conferir também este artigo sobre o aplicativo Pocket.

 

Como funciona o Flipboard

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez  é necessário realizar seu cadastro. Feito isso você já pode começar a inserir os dados das contas dos sites que você pretende visualizar o conteúdo em seu Flipboard. Comece cadastrando suas redes sociais preferidas e depois o aplicativo também oferece diversas outras categorias sobre as quais deseja ler. Após essas configurações iniciais você poderá organizar as telas de cada canal em diversas áreas de trabalho de muito fácil navegação.

melhores aplicativos_Flipboard_revista social
Você pode passar de uma tela para outra apenas com um pequeno gesto de passar o dedo, como se estivesse lendo uma revista mesmo, e tocar na tela quando quiser abrir um determinado canal de conteúdo. São diversos os serviços  compatíveis com o Flipboard, como por exemplo: Instagram, SoundCloud, Youtube, Google+, LinkedIn, Facebook, Twitter,  Tumblr, Flickr entre outros.

 

Crie sua própria revista

Você pode personalizar de diversas formas as configurações do Flipboard bem como suas notificações. Uma dessas opções é a possibilidade de criar  suas próprias revistas personalizadas,  setorizando determinados tipos de conteúdo, por ex: Se você é um fã de Android e quer organizar todo conteúdo sobre esse tema, é possível criar um compilado de tudo que viu sobre isso e criar uma revista personalizada, sendo possível compartilhar essa revista com seus amigos e ou outros usuários do app. Essas revistas personalizadas  também podem ser utilizadas para a criação de álbuns do tipo “Lugares interessantes”, “Receitas que adorei” e etc, muito semelhante aos painéis do Pinterest.

Particularmente eu considero esse como um dos melhores aplicativos gratuitos para baixar voltado para gerenciamento de conteúdo. Faça o download agora mesmo!

google_play_pt-BRapp-store

E você, o que achou do Fliboard? Já criou sua própria revista? Compartilhe com a gente suas revistas e cometários!

Um forte abraço,

Thiago sanches

Tweet O Flipboard é um aplicativo que agrega as publicações de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google+,  disponibilizando para o usuário as atualizações dos feeds destas páginas com um visual  muito atrativo que simula uma revista digital. É um excelente agregador de conteúdo que oferece uma interface única e muito intutiva. FlipBoard está disponível para …

Avaliação do Autor

Design
Versatilidade
Usabilidade
Preço

Excelente

100

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Um Commentário

  1. quero aprender a fazer a revista digital…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo