Home / Utilitários / Hangouts – Anime suas conversas com fotos, emoticons e até vídeo chamadas em grupo gratuitamente

Hangouts – Anime suas conversas com fotos, emoticons e até vídeo chamadas em grupo gratuitamente

Hangouts é o serviço/aplicativo de mensagens instantâneas do google. Uma das principais novidades do app é o fato dele estar disponível para as plataformas Android, iOS e web. Pela primeira vez, o Google contará com um cliente único, independente de qual plataforma estiver utilizando. Seja através de dispositivos móveis ou no próprio computador, você e seus amigos podem enviar mensagens uns aos outros. Essa é uma ferramenta que facilita muito a comunicação com seus contatos, assim como diversas outras ferramentas  do Google que facilitam  e simplificam a nossa vida. Além disso, o novo aplicativo permite que os usuários enviem fotografias e emoctions, ou  até mesmo que iniciem um bate-papo por vídeo com até dez contatos ao mesmo tempo. Esse novo app tem uma interface muito  simples e que mantém o padrão clean de todas ferramentas do Google, seguindo a mesma linguagem do aplicativo do Google+. Um outro benefício disponível nesta nova versão é a possibilidade de se encontrar amigos através do número de telefone. Ao utilizar o Hangouts pela primeira vez, o serviço pede o número de telefone do usuário, pois  permitirá que os amigos sejam encontrados através dele.

 

Como funciona o Hangouts

Após informar seu número de telefone basta deslizar o dedo na tela, selecionar o amigo e o programa exibirá uma janela de conversa, de onde é possível enviar uma mensagem ou até mesmo o envio de imagens e emoticons. Se um amigo não estiver disponível no momento em que você enviou a mensagem, ele verá um alerta na próxima vez que se conectar. As conversas em grupo estão melhores do que nunca, pois é possível transformar qualquer conversa em uma vídeo chamada com até 10 participantes ao mesmo tempo. Para iniciar uma vídeo chamada é muito simples, basta tocar na imagem de uma câmera que seus amigos receberão o convite, não importa o dispositivo que estejam usando no momento. Mesmo que eles não estiverem no computador, o telefone deles irá receber o chamado. Também ficou muito mais fácil encontrar suas conversas em andamento e retomá-las, basta rolar para trás pelos Hangouts e verificar as conversas passadas, sendo possível inclusive verificas as imagens e informações que foram compartilhados à época.

Google Hangouts

Existe também uma novidade, o Hangouts on Air, onde você pode realizar transmissões ao vivo a partir do seu desktop ou laptop. Com apenas alguns cliques você pode apresentar-se para um grupo de pessoas, de qualquer parte do  mundo, como se fosse uma conferência ou  painel de discussões. Também é possível assistir a grandes shows, concertos e até mesmo conferências, pois existe uma lista diversificada de transmissões interessantes que você pode adicionar a sua agenda. Mas não fica só nisso, existe ainda mais um recurso fantástico que é a possibilidade de compartilhar a sua gravação assim que você sair do ar. Quando o Hangout  termina, automaticamente a gravação estará disponível para ser divulgada no Google+ e em seu canal do YouTube, sem precisar de qualquer software especial para gravar sua conversa.

Até mesmo o chat do gmail foi atualizado para adaptar-se as novas experiências do Hangout. Você pode utilizar o serviço clicando nos ícone de foto dos seus amigos, que ficam localizados  na barra lateral esquerda. É possível adicionar aplicativos e efeitos de uma forma muito divertida,  acrescentando efeitos visuais e sonoros diversos, tonando as vídeo chamadas muito mais interessantes. É possível inclusive assistir a vídeos do YouTube em conjunto, e até mesmo trabalharem de forma colaborativa pelo Google Drive.

google-playapple-storecomputer-badge

Com esse novo lançamento fica aquela pergunta que não quer calar: Será  o fim do  WathsApp? As evidências apontam para uma possível compra ou até mesmo para uma concorrência, pois recentemente surgiu uma notícia divulgada pelo site Digital Trends, em que o Google estaria negociando a compra do popular aplicativo Whatsapp por US$ 1 bilhão, e também ouvimos rumores recentes que o gigante da internet estaria trabalhando para encontrar uma forma de unir todos os seus produtos de comunicação instantânea.  A opção mais coerente é que deve mesmo concorrer com WhatsApp, Viber,Facebook Messenger e tantos outros aplicativos do tipo.

E aí, você usa o Hangouts? Deixe sua opnião abaixo nos comentários, ela é muito importante para nós.

Tweet Hangouts é o serviço/aplicativo de mensagens instantâneas do google. Uma das principais novidades do app é o fato dele estar disponível para as plataformas Android, iOS e web. Pela primeira vez, o Google contará com um cliente único, independente de qual plataforma estiver utilizando. Seja através de dispositivos móveis ou no próprio computador, você e seus amigos …

Avaliação do Autor

Usabilidade
Design
Facilidade
Preço
Versatilidade

Ótimo

88

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo