Home / Utilitários / Encontre ou crie atividades esportivas através do Joga+1

Encontre ou crie atividades esportivas através do Joga+1

No mês passado, o Google lançou no país um projeto inédito criado pela própria sede brasileira da empresa, o Joga+1, uma ferramenta não apenas para encantar os já apaixonados por esportes, mas também para incentivar a prática e o interesse do público em geral pelas atividades físicas. Contando com a colaboração de diversas ONGs e fundações, a plataforma colaborativa tem por objetivo reunir os esportistas ou interessados de diversos lugares em um ambiente em que possam entrar em contato com outros apaixonados por esportes, promover e organizar eventos para a prática esportiva e descobrir lugares que ofereçam aulas ou encontros relacionados.

À época do lançamento, a plataforma já contava com mais de 20 modalidades dos mais diversos esportes, incluindo até práticas de dança, como aulas de Rockabilly, e esportes mais convencionais, como o futebol, basquete, capoeira, até patins e muitos outros, em 250 categorias diferentes por todo o país.

 

Como utilizar o Joga+1

Para conhecer e utilizar os serviços, basta acessar o site com a sua conta do Gmail e começar a busca. Logo de cara, o Joga+1 é bastante atrativo, com cores bem chamativas. O design da plataforma é limpo e o uso das ferramentas é completamente intuitivo. Para começar, basta selecionar a modalidade que o usuário busca e a região em que a procura: bairro, cidade, estado. O site trará em resultado diversos grupos e lugares que oferecem aulas ou promovem a prática da atividade selecionada. O usuário pode participar das atividades existentes e dos grupos, ou criar novos. Nos grupos, ele encontra pessoas interessadas pelo mesmo esporte e que buscam praticá-lo. Assim, encontrar instituições e comunidades que promovem esportes menos populares se torna muito mais fácil.

pesquisa joga+1

Vamos tomar como exemplo o próprio handebol, um esporte razoavelmente difundido no Brasil, mas que não possui tantos lugares conhecidos para a prática. Em uma busca simples por “handebol” na cidade de São Paulo, o Google Joga+1 trouxe como resultado dois grupos de pessoas que promovem encontros e jogos, e três instituições que oferecem a atividade dentro do cronograma de esportes, muito mais claro do que se encontra com uma busca no próprio Google.

Seguindo a crença da empresa de que as ferramentas tecnológicas podem fazer a diferença de forma prática na vida das pessoas, a plataforma vem como mais uma de suas inovações para confirmar essa teoria. De modo simples, rápido e prático, o usuário se conecta com outras pessoas e pode iniciar a prática de um esporte, em grande parte, de forma gratuita. É um jeito inovador de incentivar atividades saudáveis, fundamentais para o ser humano. Atividades essas que, mesmo no país do futebol, com tantos apaixonados por esportes, são bem menos promovidas do que deveriam, especialmente dada a crescente preocupação mundial com a questão da saúde e do bem estar. E, claro, o Joga+1 vem também mostrar que a tecnologia não deve ser pintada como algo que tornará as pessoas mais sedentárias, mas que, ao contrário, pode muito bem ajudá-las a deixarem de ser.

E você, vai ficar aí parado ou vai praticar alguma atividade esportiva? O esporte adiciona mais vida em você.  o Joga+1 vai conectar quem quer jogar com a galera que já está jogando, tornando a vida de quem quer praticar esporte muito mais fácil ;)

Um forte abraço,

Thiago Sanches

Tweet No mês passado, o Google lançou no país um projeto inédito criado pela própria sede brasileira da empresa, o Joga+1, uma ferramenta não apenas para encantar os já apaixonados por esportes, mas também para incentivar a prática e o interesse do público em geral pelas atividades físicas. Contando com a colaboração de diversas ONGs e …

Avaliação do Autor

Usabilidade
Versatilidade
Design
Preço
Utilidade

Summary : Fantástico

97

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo