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Como construir e fortalecer o relacionamento com clientes através do Zoho CRM

Antes de tudo, você sabe o que é CRM, o que ele significa e como é que esse sistema pode fazer a diferença na hora de aumentar as vendas da sua instituição? CRM é um termo em inglês, no caso, Customer Relationship Management e, se fosse criar uma tradução literal em português, ela seria mais ou menos como “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Esse termo foi criado com o intuito de dar uma definição mais específica para um conjunto de ferramentas que tornaram o processo de contato com o cliente mais automatizado, compreendendo tanto sistemas de caráter informatizados quanto atitudes corporativas mais avançadas e ousadas. Dessa forma, o CRM tem como principal intuito auxiliar as instituições e organizações de uma forma geral a manterem um bom relacionamento com os seus clientes, criando uma interação entre os mesmos e a empresa: o que visa, é claro, um ciclo onde todos saem ganhando (tanto os consumidores, quanto a empresa em questão, que conseguirá vender muito mais após garantir esse contato mais inteligente com os seus clientes).

 

Sistemas de CRM

O CRM se manifesta por meio de sistemas e tecnologias capazes de gerar uma interação muito maior com os clientes efetivos e/ou com potenciais e parceiros. Geralmente, essas técnicas são empregadas por meio de vendas, marketing e outros serviços, e independem totalmente do canal de comunicação que será utilizado.

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Já deu então para entender que, com o CRM, é sempre o cliente que está no meio centro de todos os processos envolvendo os negócios da instituição em questão. Um dos principais objetivos do programa é perceber o quanto antes quais são as necessidades de certo cliente, para que elas possam ser tratadas antes mesmo que ele perceba alguma falta. Sendo assim, conheça nesse artigo formas de implantar os procedimentos de CRM na sua organização, integrando-os a alguma gestão de negócios da mesma.

 

Conheça o Zoho CRM

O  Zoho CRM é um desses sistemas que permitem às instituições uma variedade de soluções no que diz respeito à gestão de relacionamento com os clientes. As áreas operacionais nas quais o  Zoho CRM opera são as mais variadas possíveis: serviço de marketing, suporte ao cliente, pós-venda e muitos outros, mas atua principalmente como um software de vendas integrado ao Google App. Vale a pena destacar que você pode optar entre utilizar o  Zoho CRM na web ou controlar as suas operações, também, por meio de um aplicativo de vendas para Android ou app de vendas para Ipad e Iphone). O app  tem como principal intuito facilitar a vida dos vendedores, por meio de diversas ações que falaremos a seguir, seguindo o principal foco que é aumentar as vendas e vender mais fácil, de forma eficaz. 

 

Como Funciona o Zoho CRM

Vamos mostrar como é que isso funciona, ou seja, como esse aplicativo para vendas realmente fará com que os profissionais envolvidos consigam vender mais fácil com o mesmo. O Zoho CRM possui um componente de nome “Sales Force automation”, ou seja, automação para força de vendas, e é por meio desse método que auxilia as instituições a acompanhar e fechar as melhores oportunidades que surgirem de venda, em tempo recorde. Além disso, existem outras campanhas do  Zoho CRM que também podem sem habilidades, como a de “up-selling” e “cross-selling”.

O Zoho CRM é, então, capaz de automatizar as suas atividades do dia a dia, visando fazer com que você seja mais produtivo e se concentre muito mais na venda do que nessas atividades. Além disso, é por meio desse sistema que você terá todo o acompanhamento dos seus processos e vendas, entenderá o que é que funciona e o que não opera bem, e entenderá, vendo por fora, todos os seus ciclos de vendas.

Se preferir utilizá-lo no seu smartphone, basta baixar o aplicativo e utilizá-lo em qualquer lugar, mesmo que seja este um lugar remoto. O Zoho CRM não precisa de conexão na internet para que você possa acessar os dados dos seus clientes.

É também por meio desse sistema que você poderá ficar muito mais conectado com os seus clientes – o que, sem dúvida alguma, é o primeiro passo para criar um bom relacionamento de vendas entre cliente e empresa. Assim, você pode associar os seus clientes com a sua conta do LinkedIn, principal rede de contatos profissional e empresarial atualmente.

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Além disso, é por meio do Zoho CRM que você pode obter as mais adequadas soluções para todas as suas necessidades de vendas, pois o programa está sempre repleto de soluções para qualquer tipo de problematização que venha a atrapalhar os seus processos de vendas.

 

Aplicativo para Google App

Ao baixar o Zoho CRM no Google App, você poderá fazer uma sincronização de dados, e-mails e agendas do Google com o aplicativo, além de outras informações.

A vantagem de ter o Zoho CRM no seu smartphone é que você estará sempre ligado com as aplicações desse sistema, e poderá acompanhar todas as ações que o sistema realizará para aumentar as suas vendas por meio do maior envolvimento que criará entre a sua instituição e os seus clientes de uma forma geral.

 

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O Zoho CRM é de graça?

Existem planos gratuitos e planos nos quais você deve pagar uma quantia anual ou mensal para o Zoho CRM, o que, de uma forma geral, é um valor baixo e vale muito a pena quando o assunto é viabilizar maior número de contratos de venda e interação com os clientes.

Por não existirem contratos de longo prazo com esse sistema, você não precisa se comprometer com contratos anuais, caso não se interesse mais após algum tempo de uso. Esse software de vendas custa 12 dólares por mês, e você pode ficar tranquilo porque esse valor não vai aumentar, afinal, não existem outras taxas cobradas pelo aplicativo. Há de se considerar que esse é um valor muito em conta quando se trata de algo que facilitará a vida dos vendedores e profissionais e, de quebra, aumentará a lucratividade da empresa em questão.

 Eu você conhece ou tem experiência com o Zoho CRM ou até mesmo com algum outro sistema de CRM? Deixe aqui seu comentário.

Um forte abraço,

Thiago Sanches

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Avaliação do Autor

Usabilidade
Versatilidade
Design
Preço

Ótimo

76

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

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