Home / Utilitários / Tinder: O aplicativo de paquera que está virando febre entre os solteiros

Tinder: O aplicativo de paquera que está virando febre entre os solteiros

O aplicativo Tinder foi lançado nos Estados Unidos para ser uma opção de interação social com pessoas que estejam próximas, pensado para conectar pessoas e buscar pessoas interessantes para ampliar seu círculo social ou até iniciar um novo relacionamento. No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas já fizeram o download do aplicativo e utilizam a ferramenta com frequência. O app de paquera é famoso também em países como Holanda, Reino Unido, Turquia, Dubai e Estados Unidos.

O Tinder pode ser usado para mostrar alguém que esteja próximo e que poderia despertar algum interesse mais profundo. O Tinder é utilizado para apresentar pessoas por meio da exibição de características ou gostos comuns. Por meio desse aplicativo, você pode conversar com quem quiser por meio de mensagem de chat e também é possível visualizar fotos. O app tem uma função de “Matchmaker”, usada para apresentar e conectar pessoas. Depois de estabelecerem conexões, o Tinder permite que os usuários conversem sem a necessidade de compartilhar informações pessoais.

tinder-match

Segundo os desenvolvedores do aplicativo, 4 milhões de “match” são feitos por dia dentro da plataforma. Isso significa que 4 milhões de pessoas apresentam interesse mútuo e começam conversas utilizando o Tinder todos os dias. O aplicativo tem sido muito elogiado por especialistas em tecnologia e pela mídia internacional. Segundo o jornal norte-americano The New York Times, o Tinder é um aplicativo viciante. O app está disponível para aparelhos com tecnologia Android e iOS. A ferramenta já é uma das mais utilizadas para conhecer novas pessoas no mundo todo.

 

Como usar o Tinder

tela tinder

Depois de baixar o aplicativo no smartphone ou no tablet, o usuário deve entrar no serviço utilizando sua conta do Facebook. Para isso, basta clicar no botão “Entrar com o Facebook” e, em seguida fazer o login. Depois de entrar no Tinder, você deve promover uma varredura automática. Dessa forma, você será capaz de encontrar pessoas que estejam perto de você. Você pode escolher se relacionar com pessoas que tenham interesses em comum. Ao encontrar alguém interessante, basta clicar no coração verde para curtir o perfil da pessoa. Em seguida, é só começar a interação e deixar o papo rolar livremente.

O aplicativo é bem simples e intuitivo. Quando você encontra um usuário com quem tenha um interesse mútuo, o Tinder abre uma janela de bate-papo para iniciar uma conversa. É possível curtir várias pessoas ao mesmo tempo. Na aba de configurações, você pode escolher se quer se comunicar com homens, mulheres ou ambos. O Tinder é um aplicativo bastante eficaz, pois funciona por meio de geolocalização, tecnologia que busca pessoas dentro de uma distância preestabelecida pelo usuário.

No Tinder é possível localizar pessoas que estejam a uma distância máxima de 100 quilômetros. O aplicativo já conta com perfis de todos os jeitos. Os usuários da plataforma são bem diversificados. A única coisa que eles têm em comum é a vontade de encontrar alguém para estabelecer um relacionamento sério ou apenas para sair e se divertir.

 

Conclusão/Opnião

Desde que foi lançado nos Estados Unidos no final de 2012, o Tinder se tornou um sucesso de downloads. O aplicativo tem como base a geolocalização e a integração dos perfis do Facebook. O Tinder foi muito bem recebido e já é considerado perfeito para quem está em busca de amizade, namoro ou negócios. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, e já está disponível em português.

Um ponto positivo do Tinder é que ele não expõe as pessoas, preservando a privacidade e os dados de todos os usuários. O app tem atraído mais de 20 mil usuários por dia no Brasil. Apesar de estar fazendo um enorme sucesso, alguns usuários têm relatado que o App já apresenta uma grande quantidade de menores de idade e perfis falsos, situação que tem recebido críticas. Mas, deixando esse aspecto negativo de lado, o Tinder tem sido considerado a ferramenta ideal para paquera.

O Tinder já é apontado como o melhor cupido digital do momento. Entre no Google Play ou na App Store e baixe o aplicativo gratuitamente.

google_play_pt-BRapp-store

Quem sabe você não encontra o amor da sua vida nessa plataforma de paquera!

Abraços,

Thiago Sanches

Tweet O aplicativo Tinder foi lançado nos Estados Unidos para ser uma opção de interação social com pessoas que estejam próximas, pensado para conectar pessoas e buscar pessoas interessantes para ampliar seu círculo social ou até iniciar um novo relacionamento. No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas já fizeram o download do aplicativo e utilizam …

Avaliação do Autor

Design
Usabilidade
Versatilidade
Preço

Excelente

90

Sobre Thiago Sanches

Thiago Sanches é o fundador do Vida Mais Fácil. É um especialista em Apps e Mobile Marketing. Utiliza os dispositivos móveis para Vender e realizar bons Negócios.

16 Commentários

  1. quero conhecer pessoas interessantes!!!!

  2. Desejo me corresponder com Homens solteiros.

  3. Alguma configuração especial ou caracteristica para funcionar num tablet?

  4. quero me corresponder com homem de 55 a 60anos que seja livre pra mim

  5. mesmo tendo estipulado a KM, aparece pessaos de Dubai, e no perfil diz que está a 37 km, o que fazer?

  6. procuro um relacionamento serio
    um companheiro estou sozinha a dez ano

  7. Quero conher homens sinceros e responsável, e principalmente companheiro

  8. ola boa noite!! tbem quero participar!! um bjo e um sorriso :)

  9. Muito legal e interessante …

  10. Maria Cristina da Costa Correia

    Gostaria de conhecer Homens de 55 a 60 anos, livres para amizade inicialmente e conforme for, depois relacionamento, estou sozinha há 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rolar para o Topo